Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. Acesse o template para formatação do artigo
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

  1. O artigo submetido ao Retail Management Review será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;
  2. Para redação e apresentação do texto é requerida a sua adequação às normas da American Psychological Association - APA e deve ser escrito seguindo os padrões do template disponível no website do periódico. Acesse o template de submissão;

        3. O artigo deve possuir no mínimo 8 e no máximo 25 páginas, incluindo: Título, resumo estruturado, palavras-chave, titlestructured abstractkeywords, introdução, metodologia, análise e discussão dos resultados, conclusões e as referências;

       4. Serão aceitos artigos com até 4 (quatro) autores. Para quantitade maiores de autores, deverá haver uma clara justificativa e a contribuição de cada autor deve ser indicada no ato da submissão.

Adoção do resumo estruturado:

Em substituição ao resumo comum, o Retail Management Review solicita aos autores a elaboração de um resumo estruturado contemplando:

Objetivo do estudo (obrigatório): Indicar o objetivo do trabalho, ou seja, aquilo que ele pretende demonstrar ou descrever

Metodologia/abordagem (obrigatório): Indicar o método científico empregado na condução do estudo. No caso dos ensaios teóricos, recomenda-se que o(s) autor(res) indiquem a abordagem teórica adotada.

Principais resultados (obrigatório): Indicar suscintamente os principais resultados alcançados.

Contribuições teóricas/metodológicas (obrigatório): Indicar as principais implicações teóricas e/ou metodológicas que foram alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

Relevância/originalidade (obrigatório): Indicar o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática.

Implicações para a gestão ou sociais (opcional): Indicar as principais implicações gerenciais e/ou sociais alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

  1. Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações (preto e branco ou coloridas) deverão ser incluídos no documento principal, na sequência em que aparecem no texto e escritas em tamanho 10;
  2. O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
  3. O Artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
  4. O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial;
  5. O autor que tem um artigo em processo de avaliação não deve submeter outro até receber a avaliação final da submissão;
  6. O Editor pode ou não aceitar um artigo após o mesmo ter sido avaliado pelo sistema duplo-cego (Double Blind Review), o qual garante anonimato e sigilo tanto do autor (ou autores) como dos pareceristas;
  7. O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);
  8. O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;
  9. O artigo aprovado para publicação será submetido à edição final e a revisão normativa;
  10. No sistema OJS, adotado pelo Retail Management Review, o autor(es) terá a submissão do artigo automaticamente recusada pelo sistema se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;
  11. O Sistema OJS anota a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o autor(es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema;
  12. O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);
  13. As avaliações são feitas em formulário de avaliação padronizado, havendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao autor(es) em caso de aceite condicional, correções ou recusa;
  14. O artigo deve ser submetido somente online pelo site https://www.rmr.emnuvens.com.br/rmr/about/submissions#onlineSubmissions

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